Quinta-feira 19 de Setembro de 2019
Inicio / Noticias / Clero algarvio reúne-se em Assembleia Diocesana

Clero algarvio reúne-se em Assembleia Diocesana

Na carta dirigida ao presbitério convocando esta Assembleia do Clero, o Bispo diocesano assinala que: «Pessoalmente, considero muito importante para o exercício do meu e do vosso ministério, que nos encontremos e nos interroguemos, sempre abertos à acção do Espírito, sobre o melhor modo de servirmos a nossa Igreja diocesana e o Povo de Deus que nos foi confiado. Nós somos os primeiros animadores e os principais responsáveis de toda a acção pastoral. Servir sempre melhor a Igreja, ainda que o tenhamos de fazer de modo diferente do habitual, não deve constituir para ninguém motivo de desânimo, desencanto ou inadequação, mas de vitalidade e dinamismos próprios do Espírito, para que actua em nós e através de nós, para responder de modo adequado aos problemas de cada tempo e de cada lugar. Esta é, aliás, a atitude que caracteriza a Nova Evangelização: nova no ardor, nos métodos, na expressão». O programa da Assembleia do Clero é o seguinte: 10h – Eucaristia; 11h – Abertura; 1lhl5m – Trabalho de Grupos; 13h – Almoço, 14h30m – Plenário / Conclusões; 17h – Encerramento.

Verifique também