Daqui que, no cumprimento da palavra de Jesus Cristo: "Ide e ensinai a todos os Povos", seja cada vez mais actual, eficiente e desejável a utilização dos meios da Comunicação Social, como o grande púlpito da Mensagem Evangélica e seu emissor privilegiado. Este ano o tema escolhido – "Um desafio para a educação", com uma pertinente objectividade, empenha e participa todos os pais e educadores, na sublime utilização desses meios de comunicação social, de modo próprio olhando para os mais jovens, com destaque para as crianças e a salvaguarda dessa Igreja Doméstica, que é a Família. Na reflexão, a propósito da celebração pela quadragésima primeira vez do "Dia Mundial das Comunicações Sociais", importa que nos empenhemos no papel de missionários activos em prol de uma causa que o sendo de ordem eclesial é por isso mesmo um campo de todo o Povo de Deus. A par das nossas orações em prol de quantos militam no jornalismo para que o Espírito Santo os ilumine no sentido de assumirem com seriedade a missão que lhes foi confiada, sobressaem a reflexão sobre o oportuno tema que nos foi colocado e ainda o contributo, como um dever indeclinável para os meios de Comunicação Social da Igreja. Efectivamente eles são de todos e a todos procuram levar a mensagem radiosa que emana do Evangelho e dos Textos Doutrinais, como contributo para a plenitude do Reino de Deus.