A iniciativa, promovida pela equipa diocesana daquele movimento, contou com a participação de 41 jovens, oriundos das paróquias de Aljezur, Almancil, Boliqueime, Conceição de Faro, Ferreiras, Luz de Lagos (e comunidade de Espiche), Messines, Moncarapacho, Olhão, Paderne, Quarteira, Quelfes e São Pedro de Faro (comunidade do Patacão). Dos novos jovens convivas destacou-se a participação do diácono Joel Teixeira, pela natureza da sua vocação rumo ao sacerdócio. Ao longo dos três dias, os jovens foram (re)descobrindo a pessoa de Jesus Cristo e quase todos manifestaram essa (re)descoberta no último dia à noite, no encerramento do encontro que decorreu nas instalações da paróquia das Ferreiras sob a presidência do Bispo do Algarve, D. Manuel Neto Quintas. Como habitualmente, este Convívio Fraterno contou com a direcção espiritual do padre Mário de Sousa.