Segundo aquele serviço diocesano, “trata-se de uma iniciativa de formação indispensável para quem se está a iniciar como catequista, pelo que as paróquias devem investir e mesmo ajudar estes seus colaboradores a melhor se prepararem para o desempenho deste importante ministério”. O curso compreenderá dois fins-de-semana, de 26 a 28 de Outubro e de 16 a 18 de Novembro, sempre com horário, a partir das 22 horas (sexta-feira) e das 10 às 17.30 horas (sábado e domingo). A formação terá lugar na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Rosário, em São Lourenço do Palmeiral (Pêra) e as inscrições estão abertas até 20 de Outubro, sendo o valor da mesma de 15 euros. Está também já agendado o Retiro de Catequistas, previsto no mesmo local, mas de 15 a 17 de Fevereiro do próximo ano.