Sexta-feira 29 de Novembro de 2019
Inicio / Noticias / D. Manuel Quintas inicia visita pastoral a Messines

D. Manuel Quintas inicia visita pastoral a Messines

Desta feita a paróquia visitada será a comunidade de São Bartolomeu de Messines. Assim, o programa da visita terá início no domingo, com a celebração da Eucaristia na Cumeada, pelas 9 horas, seguindo-se uma recepção a D. Manuel Quintas na igreja matriz de Messines pelas 10.30 horas e nova celebração da Eucaristia. Às 12. 30 horas será realizado um almoço no salão paroquial. Na segunda-feira, o Bispo diocesano visitará a Junta de Freguesia, pelas 9.30 horas e visitará duas horas mais tarde a Escola do 1º ciclo de Messines. À tarde seguirá para a Escola do 1º da Portela de Messines. Às 15.30 horas encontrar-se-á com a comunidade de Messines de Baixo, onde presidirá à Celebração Eucarística, e pelas 17 horas, visitará doentes em Messines de Baixo. À noite, o Prelado encontrar-se-á com os Bombeiros Voluntários de Messines. Na terça-feira visita pela manhã o posto da GNR, o Centro de Saúde, o Jardim de Infância e à tarde, pe-las 14 horas, a Escola do 1º Ciclo dos Calvos. Às 15 horas encontrar-se-á com a comunidade dos Calvos, onde presidirá à Eucaristia. Pelas 16.30 horas visitará a cooperativa Fruta Algarve e às 17 horas visitará alguns doentes em Messines. Uma hora e meia depois visitará a União Desportiva Messinense e à noite reunir-se-á com os pais das crianças da catequese. Na quarta-feira começa o dia com uma visita à Escola EB 2.3 João de Deus, pelas 10 horas, e hora e meia depois encontra-se com os movimentos da paróquia (Apostolado de Oração, Rosário Perpétuo, Mensagem de Fátima, Oração e Reparação e LIAM). Após o almoço visita as escolas do 1º Ciclo da Amorosa e de Messines. Preside à Eucaristia no Poço do Gueno pelas 17.30 horas e à noite encontra-se com catequistas, coro, acólitos e ministros extraordinários da comunhão. Quinta-feira visita a Casa do Povo pelas 9.30 horas, e preside à Eucaristia de acção de graças pelas instituições fundadas sob a égide de João de Deus, o mais ilustre filho da terra. À tarde visita o Lar de Messines, o Jardim-Escola João de Deus e a Casa Museu também dedicada ao poeta. À noite presidirá à celebração de adoração ao Santíssimo Sacramento. Na próxima edição referir-nos-emos ao restante programa da visita pastoral.

Verifique também