“É uma exposição que eu gostaria que ninguém deixasse de visitar”, afirmou, lembrando que “em cada dia haverá acções dirigidas a todos, desde as crianças aos mais idosos”. O Bispo diocesano considerou tratar-se de uma mostra “muito atractiva e apelativa, em relação à importância da Palavra de Deus, da Bíblia” na vida dos cristãos. “É importante visitar e envolver-se nesse acontecimento”, reforçou. A exposição, promovida pela diocese o Algarve e organizada pela Sociedade Bíblica, estará aberta ao público das 15 às 24 horas até ao dia 13 de Julho e contará com um programa de animação bíblica e cultural diário com cerca de 50 pessoas, entre conferencistas, oradores, membros de painéis, ou grupos de música. A tenda onde será realizada, com cerca de 200 m2, será dividida por 5 módulos com sonoridades distintas: “A Bíblia – Século XXI”; “Uma vasta biblioteca”; “Milénios de cultura e civilização”; “A Palavra na vida” e “Considere… o Amor!”. Terá ainda um auditório anexo onde todos os dias decorrerá uma actividade.