Inicio / Noticias / D. Manuel Quintas visita paróquias serranas do Algarve

D. Manuel Quintas visita paróquias serranas do Algarve

Depois da paróquia de Ferragudo, que visitou de 2 a 8 de Outubro deste ano, D. Manuel Neto Quintas iniciará agora a segunda Visita Pastoral na qualidade de Bispo do Algarve. Desta vez, o Bispo diocesano visitará Alferce, Marmelete e Monchique, as três comunidades em plena serra algarvia a que preside o padre José Águas. Até dia 18 de Dezembro, o Prelado da diocese encontrar-se-á com agentes de pastoral, instituições, entidades e grupos. No domingo, a Visita Pastoral será iniciada em Monchique pelas 10 horas, seguindo-se uma celebração Eucarística. D. Manuel presidirá ainda a mais duas Eucaristia, em Marmelete, pelas 12.30 horas e, novamente em Monchique, para doentes e idosos, pelas 15.30 horas. Às 16.30 horas tomará parte num lanche/convívio e pelas 17.15 horas encontrar-se-á com os membros dos diversos serviços paroquiais (ministros extraordinários da comunhão, acólitos, equipa de limpeza, entre outros). Na segunda-feira de manhã, às 9.30 horas, será celebrada Eucaristia seguida de visita a Marmelete para passagem pela Junta de Freguesia local, escola, centro de dia e encontro com doentes. Às 17 horas, D. Manuel Neto Quintas presidirá à reunião do clero da vigararia de Portimão. Na terça-feira, dia 6 de Dezembro, o Prelado visitará, pelas 10 horas, o jardim infantil e a escola de São Roque. Às 11.30 horas está disponível para atendimento pessoal e da parte da tarde terá um encontro com movimentos marianos e de dinamização bíblica. Pelas 18 horas presidirá à celebração da Eucaristia. Na quinta-feira, 8 de Dezembro, D. Manuel Quintas volta a presidir à celebração Eucarística da solenidade da Imaculada Conceição, padroeira de Monchique. Sexta-feira, o dia penitencial, terá início com a Eucaristia pelas 9.30 horas, seguida de celebração do Sacramento da Reconciliação durante todo o dia. A celebração penitencial apenas será interrompida para o almoço e para um encontro com os crismandos, pelas 18.30 horas, sendo retomada novamente à noite pelas 21 horas. Para encerrar esta primeira semana de Visita Pastoral, no dia 10 de Dezembro, sábado, D. Manuel Quintas visitará, pelas 10 horas, as capelas de Monchique, encontrando-se depois, pelas 11.30 horas, com a comunidade das irmãs do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria com a qual celebrará a Eucaristia. À tarde, pelas 16.00 horas, o Bispo diocesano encontra-se com o agrupamento de Escuteiros e com as Guias de Portugal e pelas 17 horas a reunião será com as crianças da catequese. Às 18 horas, o Prelado preside à celebração da Eucaristia. Na próxima semana voltaremos a abordar esta Visita Pastoral do Bispo do Algarve às comunidades serranas algarvias e referir-nos-emos então às iniciativas agendadas para a segunda semana, de 11 a 18 de Dezembro.

Verifique também