Terça-feira 23 de Abril de 2019
Inicio / Noticias / Decorre a «Semana da Paróquia de São Luís», em Faro

Decorre a «Semana da Paróquia de São Luís», em Faro

Presidiu a todos os actos o padre António Rocha, pastor desta «porção viva do povo do Senhor» desde a criação do vicariato de São Luís e que tem sido, para além do grande dinamizador do novo templo, na Praça de Tanger, ao longo das décadas o pastor dedicado, empenhado e em doação permanente que o Senhor entregou à paróquia, à qual aquele presbítero se tem entregue ao serviço de Deus, da Igreja e dos Homens. Esta «Semana da Paróquia de São Luís» principiou, no passado sábado, dia 18, com um convívio das catequeses que decorreu no verdejante pinhal nas imediações do Aeroporto e que foi um espaço de convívio, de oração e de lazer. No domingo teve lugar a procissão com a imagem do orago desde a capela de São Luís para a igreja paroquial, seguindo-se a Solene Eucaristia, celebrada pelo padre António Rocha, assistido pelo diácono Rogério Egídio. À homília o pároco referiu que «a verdade por vezes fere e, muitas vezes, por que fere, não é acolhida e é atacada». Apontou depois, de acordo com os textos litúrgicos, as dificuldades que os cristãos encontram quando a Igreja proclama a Verdade, afirmando: «Assim foi desde o princípio com Jesus Cristo, sinal de contradição e cada cristão deve ser um sinal vivo de contradição. Não tenhais medo de dar testemunho e de anunciar o Evangelho». Seguiu-se a entrega das Bem-aventuranças a um grupo de 11 jovens da catequese, aos quais o celebrante desejou que «sejamos capazes de nas nossas vidas sermos testemunhos das Bem-aventuranças». Na segunda-feira foi celebrada a Eucaristia e animada pelas catequeses com a «Festa dos Mandamentos» e na terça-feira (21 de Junho) a Solene Celebração Eucarística, que incluiu a renovação do compromisso dos acólitos, assinalou o 13° aniversário da dedicação da Igreja e do Altar. Um tempo de Adoração ao Santíssimo Sacramento antecedeu a Eucaristia na quarta-feira e hoje, quinta-feira (véspera de São João), tem lugar a «Festa da Vida» animada pelas catequeses. À noite toda a comunidade se haverá no adro da Igreja um animado arraial. Para estes últimos dias o programa da «Semana da Paróquia de São Luís» é o seguinte: Amanhã, dia 24 de Junho (6.ª Feira): 19.15h – Eucaristia, animada pelas catequeses; Festa do Envio e às 20h – Continuação do arraial no adro da Igreja de São Luís. Amanhã, sábado: 19.15h – Celebração de encerramento do ano escolar, com a participação das escolas que desejarem. Domingo, 26 de Junho: 11.h – Celebração Solene da Eucaristia e apresentação dos Ministros, 13h. – Almoço paroquial; 17h. – Canto de vésperas; 18h. – Solene procissão com a imagem de São Luís de regresso à sua capela.

Verifique também