Os participantes eram provenientes das escolas EB 2.3 Dr. João Lúcio da Fuseta, Dr. João Eusébio de Moncarapacho, Dr. Alberto Iria de Olhão, João da Rosa, Dr. José Carlos da Maia, e Professor Paula Nogueira, de Olhão, Dr. José Neves Júnior, Colégio de Nossa Senhora do Alto, e de Santo António, de Faro, D. Dinis de Quarteira, Engenheiro Duarte Pacheco e Padre João Coelho Cabanita, de Loulé, e Dr. António de Sousa Agostinho, de Almancil. A iniciativa, promovida pelo Secretariado do Ensino da Igreja nas Escolas da diocese do Algarve, contou, na parte da manhã, com a apresentação por escolas, seguindo-se após o almoço um ‘Jogo de Pista’ com o objectivo de ganhar as peças para a formação das Tábuas da Lei. Refira-se ainda que os alunos do 7º e 8º ano festejaram também o Dia da Disciplina no passado dia 10 de Maio no mesmo local e os estudantes do 9º ano, bem como os do secundário (10º, 11º e 12º), no passado dia 17 de Abril, tendo a celebração tido lugar na paróquia das Ferreiras.