O Dia Diocesano do Clero, que este ano foi promovido e programado pela vigararia de Loulé, contou ainda com uma presença especial: a de D. Carlos Ximenes Belo, Bispo Emérito de Díli (Timor-Leste). O programa do dia, que começou com o acolhimento junto à igreja paroquial de Alte, pelas 10 horas, proporcionou uma breve introdução à história civil e religiosa daquela localidade do concelho de Loulé. Pelas 10.30 horas, realizou-se a celebração da Eucaristia, presidida pelo Bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, e concelebrada por D. Ximenes Belo e pelos sacerdotes algarvios, seguindo-se um encontro com o Prelado, distinguido em 1996 com o Prémio Nobel da Paz, para partilha de experiências pastorais. Ainda antes do almoço que teve lugar no Hotel de Alte, realizaram um passeio às Fontes de Alte. De tarde, os participantes do Dia Diocesano do Clero, que ocorre anualmente no mês de Junho, visionaram um filme sobre a vida de São Paulo, no contexto da preparação do ano Paulino. Mais fotos na Galeria de Imagens (visita de D. Ximenes Belo ao Algarve)