Inicio / Noticias / Dia do lobito foi comemorado em Lagos

Dia do lobito foi comemorado em Lagos

O imaginário criado para a actividade foi o “Planeta Eco, habitado pelos Super-Heróis da preservação do ambiente e da reciclagem”. A actividade decorreu em regime de acantonamento, nas antigas instalações da CAFI (ex-Fábrica da Cortiça), na qual participaram 227 lobitos (secção de escuteiros entre os 6 e os 10 anos de idade) e 56 dirigentes, candidatos a dirigentes e caminheiros (secção de escuteiros dos 18 aos 22  anos), perfazendo um total de 300 escuteiros oriundos de 18 agrupamentos do Algarve (Faro, Portimão, Lagos, Silves, Loulé, Ferragudo, Lagoa, Olhão, Alvor, Albufeira, Estombar, Quarteira, Alcoutim, Almancil, S. Luís de Faro, Boliqueime, Quelfes e Parchal). No sábado à tarde, foi realizado um desfile pela Avenida dos Descobrimentos que contou com a participação da Fanfarra do Agrupamento 511 de Lagoa. A Celebração Eucarística realizou-se na igreja de Santa Maria, tendo sido presidida pelo Bispo do Algarve, D. Manuel Neto Quintas. No domingo, foram realizados jogos subordinados ao tema da actividade e durante a tarde os lobitos participaram num espectáculo de palhaços, que abrilhantaram as suas brincadeiras com mensagens sobre a importância da reciclagem. O encerramento da actividade foi realizado pelo secretário regional pedagógico da primeira secção, Nuno Ferro e pelo chefe regional do Algarve, Miguel Boto.

Verifique também