O Encontro Diocesano do Catequista terá início no Centro Paroquial de São Luís, em Faro, pelas 9 horas, com o acolhimento e apresentação dos presentes, seguindo-se entre as 10.30 e as 12.30 horas uma acção de formação orientada por Cristina Sá Carvalho, do SNEC – Secretariado Nacional da Educação Cristã. Da parte da tarde, entre as 14 e as 16.30 horas, serão apresentadas por vigararias as actividades realizadas no decorrer do Ano Paulino e será feita a entrega dos Certificados aos Catequistas que completaram o Curso de Iniciação e apresentaram os respectivos trabalhos. O Encontro Diocesano do Catequista será concluído com a participação na celebração eucarística na Sé, onde serão entregues os Diplomas aos catequistas distinguidos.