Entre 3 e 5 de Março efectua-se o «Retiro para Leigos», organizado pelos Serviços Diocesanos da Pastoral, com orientação do padre António Martins, Filomena Calão e irmã Maria José Sousa, destinado a todos os fiéis leigos e tendo como tema «Vinde, saboreai e vede». «Fé, um encontro com Jesus» é o tema do «Retiro para Catequistas», que tem lugar na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Rosário, em São Lourenço do Palmeiral (Pêra), entre 10 e 12 de Março, orientado pelo Padre Rui Barros, destinado aos catequistas e organizado pelo Sector Diocesano da Catequese da Infância e Adolescência. Sob a orientação do Bispo Emérito do Algarve, D. Manuel Madureira Dias e organizado pelo Sector Diocesano da Pastoral Familiar, efectua-se, nos dias 24, 25 e 26 de Março, no Centro Pastoral e Social da Diocese do Algarve, em Ferragudo, um «Retiro para Casais», numa organização do Sector Diocesano da Pastoral Familiar.