Inicio / Noticias / Docentes algarvios reflectem sobre educação para os valores no Dia Diocesano do Professor

A acção de formação que este ano terá lugar novamente em Vilamoura, no Tivoli Marinotal, terá como temática “Educação para os valores”, sendo orador o padre doutor Adérito Gomes Barbosa, doutorando em Ciências da Educação, licenciado em Pastoral Juvenil e professor da Universidade Católica Portuguesa. Esta iniciativa do SDEIE, que tem marcado nos últimos anos o calendário pastoral da diocese do Algarve, ocorre no dia dedicado a São João Bosco, reconhecido educador e pedagogo, e destina-se a todos os docentes de todos os níveis de ensino a leccionar no Algarve. A jornada formativa, que será presidida pelo Bispo diocesano, D. Manuel Neto Quintas, procurará levar os participantes a reflectir sobre a questão dos valores como elementos essenciais para a formação da identidade e do carácter do educando, segundo as perspectivas profissional e vocacional. Do programa consta, após o acolhimento, sessão de abertura pelas 10.00h, seguida, meia hora mais tarde, da primeira intervenção do orador. Após uma primeira pausa para café que será feita pelas 11.45 horas, será realizado o plenário pelas 12.15 horas. Da parte da tarde, após o almoço que decorrerá na unidade hoteleira, o orador fará a sua segunda intervenção pelas 14.30 horas, seguida de plenário. Os interessados em participar deverão contactar o SDEIE, no Largo da Sé, n.º 20, em Faro, ou pelo telefone 289807590 e fax 289805400, a fim de efectuarem a sua inscrição, com o pagamento de 17,5 euros, para inscrição e almoço ou de 5 euros, só para inscrição.

Verifique também