Do trabalho conjunto dos responsáveis de cada uma destas paróquias em sintonia com o Sector Diocesano da Pastoral Juvenil, resultou um fim-de-semana diferente onde se promoveu o encontro entre jovens de realidades distintas unidos por uma fé comum. O encontro teve início na noite de sexta-feira, onde após um jantar partilhado se seguiram alguns momentos de apresentação e animado convívio. A terminar o dia, no silêncio da aldeia adormecida, os participantes partilharam um momento de oração. Nesse momento orante destaque para o compromisso que cada um fez com Deus para melhor viver estas celebrações pascais que se aproximam. Depois da oração da manhã, em que se deu prioridade à escuta da Palavra de Deus, seguiu-se na manhã seguinte o testemunho na caridade. Como tal, os jovens foram convidados a acompanhar as assistentes sociais do Centro Paroquial de Cachopo na distribuição das refeições a idosos e acamados espalhados por muitos quilómetros da serra do Nordeste algarvio. O “isolamento de muitas daquelas pessoas, as dificuldades pelas quais passam algumas e o trabalho esforçado e precioso” que aquele Centro Paroquial presta foram alguns dos aspectos mais sublinhados e que mais tocaram os participantes. Após o almoço, houve ainda um momento de reflexão com o apoio de uma projecção ao qual se seguiu a partilha em grupo. O fim-de-semana terminou com mais um momento de oração por todas as experiências vividas.