Promovida em colaboração pelo Seminário de São José, em Faro, e pelo Secretariado da Pastoral Vocacional da diocese do Algarve, a iniciativa foi orientada pelo diácono Pedro Manuel e teve como objectivo proporcionar aos adolescentes e jovens um espaço de sensibilização e reflexão sobre a dimensão vocacional das suas vidas. Já a iniciativa agendada no mesmo dia para Loulé, no Centro Paroquial, não se realizou, tendo sido adiada para o próximo sábado, dia 16 de Fevereiro, no mesmo local, pelas 16 horas. A dinamização vocacional continuará no dia 23 de Fevereiro, no Seminário de Faro, das 10 às 17 horas, com o mesmo orientador, mas desta vez será para toda diocese e apenas para rapazes. No dia 1 de Março, com o mesmo horário e no mesmo sítio, o encontro, também geral, será para raparigas e orientado pela Cristina Silva.