Inicio / Noticias / Encontro Vocacional sensibiliza rapazes para o Pré-Seminário

Encontro Vocacional sensibiliza rapazes para o Pré-Seminário

O encontro que contou com 16 participantes foi promovido pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Vocacional (SDPV) e teve como objectivo «fazer uma sensibilização dos jovens rapazes para o Pré-Seminário», a fase que antecede a entrada no Seminário Diocesano.Oriundos das comunidades paroquiais de Lagoa, Ferreiras, Paderne, São Pedro e São Luís de Faro, os participantes viveram este dia de encontro e descoberta de forma diferente. Aos mais novos foi-lhes proposto participar num jogo de pistas (Peddy Paper) sobre o Seminário Diocesano. Os de mais idade trabalharam a dinâmica da vocação a partir das referências encontradas na Sagrada Escritura.Orientado pela equipa constituída pelo padre Rui Guerreiro, director do SDPV, pela irmã Dolores Caldeira e pelo seminarista Joel Teixeira, colaboradores neste trabalho de discernimento vocacional, o encontro resultou na inscrição de 11 dos participantes no Pré-Seminário. O segundo Encontro Vocacional está já marcado e terá lugar no mesmo local a 4 de Dezembro.

Verifique também