O primeiro encontro, onde estiveram presentes representantes das comunidades paroquiais de Bensafrim, Odiáxere, Luz e Santa Maria de Lagos, serviu para “partilha da caminhada de cada grupo de jovens, as suas alegrias e inquietações, os seus sonhos e as suas desilusões”, sublinhou o padre José Manuel Pacheco. Até final do ano pastoral esta equipa vicarial propôs-se ainda visitar todos os grupos de jovens das diversas paróquias, assim como comunidades paroquiais que não tenham grupos de jovens organizados. Foi ainda elaborado um pequeno programa do qual constam, para além da participação na Páscoa Jovem a decorrer na paróquia de Barão de São João, desde a passada Terça-feira Santa até ao próximo Domingo de Páscoa, a realização de uma Jornada Vocacional, no dia 22 deste mês, a participação no Fátima Jovem 2007, a Peregrinação Nacional dos Jovens a Fátima, nos dias 5 e 6 de Maio, e um Convívio em Sagres ainda em data a agendar até ao final de Junho. A próxima reunião desta equipa vicarial decorrerá a 29 de Abril em Lagos, com jantar e reunião, no restaurante ‘Galeão’, a partir das 19 horas. Esta semana mesmo, na passada quarta-feira, decorreu uma Vigília de Oração em Barão São João, no âmbito da iniciativa Páscoa Jovem a decorrer.