Segunda-feira 22 de Julho de 2019
Inicio / Noticias / Faro festejou São Sebastião

Faro festejou São Sebastião

No dia 20 (Dia de São Sebastião) houve Concelebração Eucarística na igreja paroquial, para o­nde fora conduzida a venerada imagem do mártir e exposta à veneração dos muitos fiéis, durante três dias. Presidiu o pároco padre Manuel Rodrigues, participando na celebração o padre Manuel Rufino e o diácono Luís Galante. O pároco, à homília, apontou o testemunho de São Sebastião e à sua fidelidade à Fé de Cristo, dando a vida, a exemplo do Mestre. No domingo, dia 22, pelas 16 horas, decorreu a procissão, reconduzindo a imagem para a sua centenária capela, com a presença de José Apolinário (presidente da Câmara Municipal de Faro) e acompanhada por muitos devotos e pela Fanfarra dos Bombeiros Municipais de Faro. Uma significativa cerimónia foi realizada junto ao Comando Militar, na rua Infante D. Henrique, em consonância com o facto de São Sebastião ser o patrono dos Militares. No adro fronteiro à Igreja e no final do préstito o padre Manuel Rodrigues, que presidiu à procissão, falou sobre a figura e o exemplo do mártir que nunca mesmo sofrendo o martírio e a morte nunca abjurou a Fé Cristã e agradeceu a presença do presidente do Município e a colaboração de quantos se empenharam na realização desta festa tão querida às gentes de Faro.

Verifique também