Segunda-feira 22 de Julho de 2019
Inicio / Noticias / «FAZ-TE AO LARGO…»

«FAZ-TE AO LARGO…»

É, de sobremodo, um testemunho da entrega total e plena ao Pai, que culminará a Deus querer, com a sua Ordenação Sacerdotal, numa atitude de esperança, de fé e de confiança, para esta «Terra de Santa Maria», tão carente de «semeadores da vinha do Senhor». O Joel dá-nos a todos o exemplo da sua entrega e da doação da sua vida, no fulgor e no entusiasmo da sua juventude e constitui para todos os jovens algarvios um marco testemunhador de que a missão «Faz-te ao largo…» permanece instante e à espera, como no quotidiano pedimos «Senhor, dai-nos muitas e santas vocações sacerdotais». Quando D. Manuel, o Bispo Diocesano e Pai Espiritual da Igreja Algarvia o ordenar de Diácono eis-nos perante um jovem que, após anos de preparação, abre os braços, tal como Cristo na Sacrifício Redentor do Golgotá, que soube dizer, como a Virgem Maria, a Senhora do Sim: «Faça-se em mim segundo a Tua vontade». Será em Tavira, uma referência na nossa Igreja Diocesana, cidade que foi chamada de «Roma do Algarve», ali aos pés de Nossa Senhora do Carmo, no majestoso templo que lhe é dedicado, que o Algarve vai viver, comungar e participar neste acto. Nem todos lá poderemos estar fisicamente, quer por razões de espaço como por razões de distanciamento geográfico ou outras. Mas nas nossos orações, ao longo destes tempos e, em especial no Domingo, todos os católicos algarvios lá estamos, na comunhão das orações para que o Diácono Joel Teixeira, prossiga no assumir da sua vocação e da sua entrega aos desígnios maiores do Pai, recordando como ele o fez as palavras de São Pedro Crisólogo: «Os que passaram, viveram para nós; nós, para os vindouros; ninguém para si…».

Verifique também