Terça-feira 23 de Abril de 2019
Inicio / Noticias / Festa de São Josemaria Escrivá foi assinalada em Faro

Festa de São Josemaria Escrivá foi assinalada em Faro

No Clube Farense decorreu uma sessão evocativa da vida e obra de São Josemaria com a projecção de um DVD, após o que foram colocadas diversas questões esclarecidas pelo padre Nuno Romão (sacerdote da Opus Dei) e que narrou, a quando da sua estadia em Roma, diversos casos vividos em contacto com aquele Santo de Deus. No dia seguinte, na igreja de Nossa Senhora do Carmo, aquele sacerdote presidiu a uma Celebração Eucarística, durante a qual e à homília focou a figura daquele que sempre referia Deus como «um Pai amoroso». São Josemaria Escrivá nasceu em Barbastro (Espanha) a 9 de Janeiro de 1902. Foi ordenado sacerdote em Saragoça a 28 de Março de 1925. No dia 2 de Outubro de 1928 fundou, por inspiração divina, a Opus Dei. Faleceu repentinamente em Roma a 26 de Junho de 1975, quando acabava de olhar com muita devoção para uma imagem de Nossa Senhora que presidia o seu gabinete de trabalho. Nesse momento, a Opus Dei estava espalhada pelos cinco continentes e contava com mais de 60.000 membros de 80 nacionalidades, ao serviço da Igreja, com o mesmo espírito de plena união ao Papa e aos Bispos que São Josemaria Escrivá sempre viveu. O Santo Padre João Paulo II canonizou o Fundador da Opus Dei em Roma, a 6 de Outubro de 2002. A sua festa litúrgica celebra-se a 26 de Junho.

Verifique também