Esta iniciativa foi orientada pelo padre Manuel Santos José, da FMME, que tem a sua sede em Fátima, e contou com 32 participantes de diversas paróquias de diversas zonas da diocese do Algarve. Segundo os participantes “foram dias de encontro com o Senhor, vividos em clima de silêncio e recolhimento, com muita intensidade, que se traduziram por uma paragem revitalizadora, com comunicações, reflexões e partilha, tendo como texto fundador – o evangelho da cura do cego de nascença (Jo 9, 1-38)”. “Este retiro pôs em realce como o olhar sobre Deus, nós próprios e os outros e a maneira como nos escutamos mutuamente e como cada um se escuta a si próprio, são decisivos na caminhada da Fé”, referem. No passado sábado, D. Manuel Neto Quintas, Bispo do Algarve, acompanhado pelo Padre Firmino Ferro, vigário geral, almoçaram com os participantes, aproveitando para conhecer cada um deles, proferindo o Prelado breves palavras de esperança e incentivo na fé.