De 1 a 15, o ícone com a representação de Jesus com a mão sobre o ombro de um amigo, irá marcar presença em vários encontros a realizar nas seis vigararias. Solicitada à Comunidade de Taizé por João Cabral, um dos membros da equipa promotora da iniciativa diocesana, a cópia do original realizado no Egipto no século IV estará na paróquia de São Luís de Faro, no dia 2; na paróquia da Sé de Faro, no dia 3; em Quelfes no dia 4; na Luz de Tavira, no dia 5; em Tavira no dia 6; em Vila Real de Santo António no dia 7; em Loulé, no dia 8; em Quarteira no dia 9; em Boliqueime no dia 10; em Albufeira no dia 11; em Alcantarilha no dia 12; em Aljezur no dia 13; em Monchique no dia 14 e em Portimão no dia 15. Ao que a FOLHA DO DOMINGO apurou as comunidades paroquiais e grupos têm liberdade para valorizarem a presença do ícone da maneira que melhor entendam, não estando um programa comum definido.