Depois de se ter iniciado no Twitter, a Diocese do Algarve marca agora presença nesta outra rede social da web “no seguimento da reestruturação que a Igreja algarvia está a levar a cabo no Secretariado Diocesano das Comunicações Sociais e que inclui o projecto de um amplo Serviço de Comunicação da Diocese do Algarve”, explicou o GIDAlg. Aquele órgão diocesano justifica ainda que a internet é “um meio privilegiado de evangelização e de anúncio da mensagem de Jesus Cristo”. Também nessa linha de pensamento, na sua mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais deste ano, intitulada ‘Novas tecnologias, novas relações’, o Papa destaca “o potencial extraordinário das novas tecnologias, quando usadas para favorecerem a compreensão e a solidariedade humana”. “Estas tecnologias são um verdadeiro dom para a humanidade: por isso devemos fazer com que as vantagens que oferecem sejam postas ao serviço de todos os seres humanos e de todas as comunidades, sobretudo de quem está necessitado e é vulnerável”, acrescenta Bento XVI. A página da Diocese do Algarve no Facebook pode ser acedida, por utilizadores registados, a partir daqui.