Intitulada “A Bíblia em Festa”, a apresentação tira partido dos inovadores meios tecnológicos de comunicação, com recurso à informática e ecrãs de grandes dimensões, e tem a possibilidade de interagir com os visitantes. Já preparada, a mostra esteve patente na Praça da Figueira, em Lisboa, durante o ICNE – Congresso da Nova Evangelização, e pode ser visitada em cerca de 15 minutos. Contempla ainda a possibilidade de incluir workshops sobre temas bíblicos. Segundo o Bispo do Algarve, que fez o anúncio na última Assembleia Plenária do Conselho Pastoral da Diocese do Algarve, “trata-se de uma proposta diferente que a Câmara pode dar aos turistas e visitantes que em grande número acorrem a todo o Algarve e também a Portimão nessa altura do ano”. D. Manuel Quintas destaca ainda o facto de ser um evento que, promovendo o conhecimento da Palavra de Deus e do Evangelho anunciado por Jesus Cristo, vai ao encontro do objectivo do Programa Diocesano de Pastoral. Por ser organizada em colaboração com a Sociedade Bíblica, entidade interconfessional, o Bispo diocesano destaca ainda a vertente ecuménica desta actividade.