Inicio / Noticias / Igreja do Algarve cria Televisão da Diocese e adere ao YouTube

Igreja do Algarve cria Televisão da Diocese e adere ao YouTube

Este novo serviço integra agora a estratégia de comunicação da Igreja algarvia, pensada no contexto da reestruturação levada a cabo no Secretariado Diocesano das Comunicações Sociais e que inclui o projecto de um amplo Serviço de Comunicação da Diocese do Algarve. Segundo o comunicado enviado à comunicação social pelo GIDAlg – Gabinete de Informação da Diocese do Algarve, este é mais um passo que a Igreja algarvia dá “na presença em algumas das principais redes sociais e espaços da Internet, como uma bandeira no meio de tantas outras propostas e solicitações”. “Depois do Twitter e do Facebook terem sido os primeiros espaços contemplados, surge agora, depois de assegurado este serviço, a possibilidade de garantir a presença da Diocese do Algarve no YouTube, implementada através criação do canal http://www.youtube.com/diocesealgarve”, explica o documento. O GIDAlg sublinha ainda que “a Diocese do Algarve entende não poder continuar alheada deste verdadeiro fenómeno agregador de multidões, uma vez que a Igreja também deve incrementar a sua presença nestes sítios virtuais por ser um meio privilegiado de evangelização e de anúncio da mensagem de Jesus Cristo”. A TDA, que irá possibilitar a transmissão em vídeo de mensagens do Bispo diocesano (como é o caso do vídeo inaugural agora disponibilizado), de reportagens pontuais sobre acontecimentos da diocese ou ainda de alguma formação a disponibilizar online, terá como responsável Sandro Valente, um jovem da paróquia da Sé de Faro que integra um grupo de outros colaboradores associados ao Secretariado Diocesano das Comunicações Sociais.

Verifique também