Após a breve celebração de recepção, seguiu-se a procissão de velas para a igreja local. No domingo, dia 21 de Setembro, o dia teve início com a celebração da Eucaristia pelas 10 horas, visitando a imagem, à tarde, as localidades de Cerca Velha, Casa dos Pires, Almeijoafras, Monte Novo, Barradinha e Fonte. À noite, tendo como destinatárias as famílias, recitou-se o terço na igreja matriz, no contexto de uma celebração mariana. No dia 22, repetiu-se a mesma celebração à noite, desta vez para os cursistas dos Cursos de Cristandade. No dia 23, a imagem mariana visitou ao final da tarde Alçaria, Lentiscais, Ribeira de Alte, Carrasqueiro, Cabanita e Monchina e à noite esteve na igreja matriz para nova celebração mariana com recitação do terço, tendo como destinatários os membros do Agrupamento local do Corpo Nacional de Escutas. No dia 24, o terço e a celebração mariana foi dirigida aos catequistas e catequizandos e no dia seguinte a imagem peregrina voltou a sair da matriz de Paderne para visitar os lugares de Matos de Cima e Matos de Baixo, Mem Moniz, Vale Pegas, Cerro do Roque, Cerro do Ouro e Purgatório. À noite, o terço e a celebração mariana foi destinada e orientada ao grupo coral e ao grupo do Apostolado de Oração. Na última sexta-feira, dia dedicado aos doentes e idosos, a imagem peregrina visitou à tarde o Centro Paroquial de Paderne para participar num tempo de adoração ao Santíssimo Sacramento e na Eucaristia e bênção dos doentes. À noite, de novo na igreja paroquial, motivou a oração do terço e a celebração mariana para crismandos e crismados. No último sábado, após a Eucaristia de despedida, seguiu para o Malhão, tendo sido entregue à paróquia vizinha de Boliqueime.