Após a passagem da Imagem Peregrina pela comunidade da Culatra, o povo de Olhão recebeu a Imagem de Nossa Senhora de Fátima no Cais-T. Passavam poucos minutos das 21 horas quando se deu início à procissão de velas que seguiu até à Igreja Matriz. A recepção a Nossa Senhora continuou com a Celebração da Palavra. No dia 15 continuará o seu caminho pela diocese do Algarve, rumando a Moncarapacho. Até lá, durante a semana, a paróquia de Olhão programou alguns momentos diários dedicados à Mãe de Jesus. De 2.ª a 6.ª feira, a comunidade é convidada a rezar o terço às 17 horas, que antecede a celebração das 18 horas. A paróquia de Olhão despedir-se-á da Imagem Peregrina no dia 15 de Agosto, às 19 horas, depois da celebração. A procissão irá até à doca, de onde a Imagem de Nossa Senhora partirá numa caravana até à paróquia de Moncarapacho.