Quinta-feira 22 de Agosto de 2019
Inicio / Noticias / Intercâmbio entre jovens das dioceses do Algarve e Santarém proporciona partilha de experiências

“Foi uma experiência muito gratificante e enriquecedora para todos nós”, garantem os participantes, que acrescentam: “vivemos em Igreja com outra comunidade durante dois dias, o­nde partilhamos o mesmo ideal de vida – Jesus Cristo”. A tarde de sábado foi dedicada à catequese paroquial, os jovens algarvios juntaram-se aos jovens de Tremês e houve intercâmbio de experiências, sobretudo ao nível dos catequistas que partilharam as suas realidades catequéticas. Pela noite juntaram-se todos na igreja local para um momento de oração com cânticos de Taizé e alguns gestos próprios da vivência naquela comunidade ecuménica francesa, como a adoração à volta da cruz que foi o momento mais forte da oração! Cada um dos participantes “aproximou-se” de Cristo, recolhendo-se intimamente em oração. No domingo os jovens algarvios participaram e animaram a Eucaristia paroquial das 11.30 horas, tendo a iniciativa terminado com o almoço oferecido pela comunidade paroquial anfitriã.

Verifique também