O encontro em Aljezur, que se prolonga até ao final da tarde de domingo, dia 15, contará igualmente com a presença do Bispo Diocesano, D. Manuel Quintas, no sábado, dia 14. O irmão David aproveitará certamente a sua presença no Algarve para mobilizar os jovens algarvios para a participação de etapa da “Peregrinação de Confiança através da Terra” implementada pela comunidade ecuménica francesa e que terá lugar, de 8 a 10 de Maio deste ano, na vizinha cidade de Sevilha. Este será o primeiro encontro que se organiza no Sul de Espanha, a convite da delegação da Pastoral Juvenil da Arquidiocese de Sevilha e em colaboração com a Comunidade de Taizé. O irmão Aloïs, prior de Taizé, juntamente com vários irmãos, estará presente. Oriundos de Alcantarilha, Algoz, Almancil, Bensafrim, Boliqueime, Ferreiras, Loulé, Matriz de Portimão, Monchique, Monte Gordo, Quarteira, Quelfes, São Luís e São Pedro de Faro e de Tavira, os jovens já inscritos irão participar num programa que terá início hoje às 19 horas e serão acolhidos por cerca de 40 famílias locais da Aljezur, Carrapateira, Odeceixe e Rogil. A iniciativa começará com o acolhimento nos pavilhões da Câmara Municipal, onde as famílias anfitriãs oferecerão o jantar. Após a divisão dos participantes pelas famílias será dado início à noite festiva com um baile popular. O sábado terá início com uma oração de Taizé, seguida de manhã desportiva, após a qual haverá nova oração de Taizé, ainda antes do almoço novamente oferecido pelas famílias locais. A parte da tarde será de reflexão com o tema «A Missão» apresentado pelo pároco de Aljezur, o padre José Joaquim Campôa, que introduzirá o testemunho de Carmem Santos da sua recente missão em Angola. Após o jantar partilhado, seguir-se-á uma nova oração de Taizé à noite, estando prevista a participação de mais jovens de paróquias vizinhas que não estando inscritos vêm apenas participar neste momento. No domingo, será celebrada a Eucaristia às 12 horas, seguindo-se almoço e o encontro terminará às 16 horas com a participação do grupo Laudate.