Aconteceu no Centro Paroquial de Loulé, tendo a celebração sido presidida pelo Bispo do Algarve. Na ocasião, D. Manuel Quintas sublinhou o trabalho e a graça que tem constituído para a diocese do Algarve a presença e colaboração daquele instituto religioso. Concelebrada por 4 sacerdotes, três dos quais a trabalhar nas paróquias de Loulé, onde está inserida aquela comunidade religiosa, os padres Henrique Varela, José António Nobre e António Manuel Martins, a Eucaristia teve ainda a participação do diácono Pedro Manuel. Significativa na celebração foi também a presença dos seminaristas algarvios e de representantes de várias congregações religiosas ao serviço da Igreja algarvia, para além de uma numerosa assembleia que encheu por completo o salão paroquial.