Inicio / Noticias / Jovens algarvios em preparação para o Encontro Europeu de Taizé

Jovens algarvios em preparação para o Encontro Europeu de Taizé

O irmão Ramon foi acolhido pela paróquia de Quarteira cujas infraestruturas visitou demoradamente, numa visita guiada pelo pároco, padre Elísio Dias. Sempre acompanhado pelos jovens que no Algarve estão a dinamizar o Encontro Europeu, o enviado de Taizé foi recebido no dia 26 de Outubro pelo Bispo do Algarve, a quem convidou pessoalmente a participar no Encontro Europeu, convite que foi prontamente aceite. A reunião foi ainda aproveitada para uma rápida análise e troca de experiências sobre alguns aspectos da pastoral diocesana relacionada com os jovens e com o ensino da Educação Moral e Religiosa nas Escolas do Algarve. Nessa noite, o irmão Ramon participou num encontro de oração com jovens da zona de Albufeira, que teve lugar na igreja de São José das Ferreiras, tendo-se igualmente avistado com o padre César Chantre, pároco de Boliqueime, Ferreiras e Paderne. No dia 27 realizou-se uma visita ao Mosteiro de Nossa Senhora Rainha do Mundo do Patacão, o que proporcionou um agradável encontro entre as irmãs carmelitas o irmão de Taizé e os jovens que o acompanhavam. Seguidamente, dirigiram-se à paróquia da Luz de Tavira, onde com a presença do pároco, padre Carlos Matos teve lugar um encontro de oração com jovens daquela zona. O Encontro Europeu de Lisboa, constituirá uma oportunidade única para os jovens portugueses contactarem directamente com a Comunidade de Taizé e confraternizarem com milhares de jovens de outros países que irão deslocar-se a Lisboa, vindos das mais variadas latitudes. Os jovens algarvios podem continuar a inscrever-se durante o mês de Novembro junto dos Serviços Diocesanos de Pastoral (Sector da Pastoral Juvenil), pois estão a ser organizados autocarros que os levarão a Lisboa, onde ficarão instalados em casas de famílias de acolhimento.

Verifique também