Com início pelas 21 horas, a oração encheu por completo a igreja paroquial. Para além dos anfitriães e das respectivas famílias, participaram ainda jovens de Bensafrim, Cachopo, Ferreiras, Loulé, Monchique, Monte Gordo, Pereiras, Quarteira, Tavira e Vila Real de Santo António. Destaque ainda para a participação de alguns membros da comunidade evangélica da freguesia de Aljezur. Entre jovens e adultos estão inscritos até ao momento cerca de 80 pessoas. No sábado, dia 12 de Julho, os jovens de Aljezur organizaram então a III Festa da Juventude, uma iniciativa que já começa a tornar-se um hábito naquela comunidade paroquial. Com vista à angariação de fundos para a Peregrinação de Agosto à comunidade ecuménica de Taizé, a iniciativa conseguiu recolher apoios de muitas empresas e comércio do concelho de Aljezur, que contribuíram, juntamente com a Câmara Municipal, com donativos para a festa, os quais cobriram todas as despesas. O valor angariado ascendeu a cerca de 2500 euros, o qual servirá para pagar a viagem a todos os jovens da paróquia de Aljezur. João Cabral, responsável pela Peregrinação a Taizé, testemunha que “toda esta dinâmica em torno da espiritualidade de Taizé tem contribuído fortemente para aproximar e manter os jovens na paróquia”. “Tem sido ao longo dos últimos anos um dos motivos que leva as famílias a unirem-se aos seus filhos, sendo os próprios pais a organizarem-se para arranjar fundos, motivando os seus filhos a irem, ano após ano, a Taizé”, relata. Uma semana antes desta Peregrinação, de 8 a 17 de Agosto, segue um outro grupo para Taizé, tendo como responsável Laura Silva, das paróquias de Loulé.