Pese embora os convivas da segunda vigararia não terem respondido ao convite, cerca de 30 jovens das paróquias de Aljezur, Bensafrim, Luz de Lagos, São Sebastião e Santa Maria de Lagos estiveram presentes para participar na oração que teve como temática “Viver o amor”. Conforme explicou, à FOLHA DO DOMINGO, Carmem Santos, da equipa diocesana dos Convívio Fraternos, “tentou-se, este ano, descentralizar a única oração que o movimento realizava para toda a diocese, por três momentos orantes, associando as seis vigararias algarvias duas a duas”. Segundo a mesma responsável, “o objectivo destas iniciativas prende-se com uma tentativa de mobilização dos convivas algarvios, até para perceber como está e acompanhar a sua participação eclesial”. A segunda das três orações realizar-se-á no dia 26 de Janeiro do próximo ano, para as vigararias de Albufeira e Loulé/São Brás.