Quinta-feira 22 de Agosto de 2019
Inicio / Noticias / Jovens cristãos algarvios fizeram a festa da música

Jovens cristãos algarvios fizeram a festa da música

A juventude cristã algarvia cantou a sua vontade em seguir Jesus e justificou porque a música é tida como um dos mais importantes meios de evangelização, sobretudo junto dos mais jovens.Sob o tema unificador da pastoral da juventude, a nível nacional, para os próximos três anos, – “Se alguém quiser vir comigo, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me” (Mt 16, 24) –, as letras das interpretações foram, no entender do Bispo do Algarve, D. Manuel Neto Quintas, que também esteve presente: “verdadeiras orações, expressão de fé jovem, de quem quer seguir Jesus”.A primeira música concorrente a entrar em palco intitulou-se “Tomo a minha cruz” e foi interpretada pelos jovens da paróquia da Luz de Tavira, seguida de Bensafrim, com “Liberta a luz (que trazes no coração)”. A terceira interpretação da noite coube aos jovens de Alcantarilha com “Vou pela vida”, seguida do Centro de Bem-Estar Social de Nossa Senhora de Fátima, em Olhão, que cantou “O Teu olhar me cativou”. Os jovens da paróquia de Nossa Senhora do Amparo de Portimão afirmaram: “Quero seguir quem Tu és” e os representantes de São Pedro de Faro cantaram o seu “Sonho de amor”. Da paróquia de Estômbar, os jovens sublinharam o convite de Jesus: “Segue-me” e o grupo de Aljezur interpretou “Seguir o Teu rosto Jesus”. Os representantes de Quarteira confirmaram que “Esse é Jesus” e de Loulé, o grupo das duas paróquias da cidade cantou “És tudo para mim”. As jovens da Obra de Nossa Senhora das Candeias, em Olhão, exclamaram “Eis-me aqu para seguir-Te” e o grupo de Quelfes lançou o apelo: “Leva-me mais longe”. Os membros da paróquia de Sé de Faro cantaram “Ouvi o Senhor” e os jovens da Fuseta interpretaram “Seguindo Jesus”. Para terminar, o grupo de Alvor deixou “O convite ao amor”.O VI Festival Diocesano Jovem da Canção Religiosa organizado pelo Sector Diocesano da Pastoral Juvenil terminaria então, já pela noite dentro, com a interpretação da canção, primeira classificada, que irá assim representar a diocese do Algarve no VI Festival Nacional da Canção Mensagem, em Fátima, em Dezembro deste ano.Resultante da decisão do Júri ficou classificada em Primeiro Lugar a canção da Fuseta, com letra e música de Luísa Rodrigues e Música de Sara Badalo, seguinda, em Segundo Lugar, de Alcantarilha, com letra de João Fernandes e música de Paulo Silva, que acumulou simultaneamente o prémio de Melhor Mensagem, e em Terceiro Lugar, a paróquia de Quarteira, com letra e música de Mário Ferreirinha e Jorge Semião.

Verifique também