A mesma decorreu nas instalações da igreja de São Luís, em Faro, tendo terminado com a celebração da Eucaristia na igreja de São Pedro, também na cidade farense. Os noivos receberam uma bênção especial, bem como os respectivos certificados de frequência nas sessões de preparação. O grupo era composto por 32 casais de noivos, oriundos das três paróquias da capital algarvia. Em conjunto com os casais da equipa orientadora e, de acordo com a metodologia própria do CPM, os jovens noivos dialogaram entre si sobre os temas de reflexão que os conduziram a uma revisão de vida, numa perspectiva de compreenderem melhor a vivência do Sacramento do Matrimónio. Esta preparação, visa essencialmente ajudar os noivos, a assumir os compromissos pessoais, familiares e sociais, bem como a reflectir sobre o seu noivado e amor conjugal.