Inicio / Noticias / “JOVENS! SÊDE JOVENS!”

“JOVENS! SÊDE JOVENS!”

É uma celebração de profundo significado que nos trás à mente, por um lado, o sentido do Cristo Caminhante e Redentor, ter o início da Paixão marcado pelo júbilo e a frase marcante desse Papa, caminhador de Pedro e que a todos nos marcou profundamente: “Jovens! Sede Jovens!”. Também no Algarve, ali junto ao seu Santuário Mariano Maior, em Loulé, na invocação de Nossa Senhora da Piedade, os nossos jovens, vão assinalar a efeméride, num testemunho da sua Fé viva, autêntica e contagiante. Nessa mesma juventude reside a nossa esperança num fermento novo, que carregue em si mesmo a Cruz Redentora do Reino de Cristo e seja uma avenida ampla, testemunhante e vivificadora no caminho para o Pai. A eles, aos jovens da Diocese Algarvia, nos uniremos todos nesta Igreja Una e Trinitária, pedindo a Deus pelas suas intenções que partilhamos, pelos seus anseios que vivemos e pelos seus propósitos que comungamos, porque, olhos nos olhos, lhe pedimos apenas e tão somente: “Jovens! Sêde Jovens!”. Com eles vamos viver esta Jornada, que é pórtico, entrada, prefácio, alfa e mensagem para um assumir em pleno o nosso papel na Semana Santa, pedindo de modo próprio, como temos assumidos numa oração – prece ante Jesus Eucarístico e vivo: “Senhor, fazei com que os jovens algarvios, escutem as vossas mensagens: “Vem e Acompanha-Me!” e “Faz-te ao largo!”.

Verifique também