Inicio / Noticias / Lagoa festejou N. Sra. da Luz

Lagoa festejou N. Sra. da Luz

Iniciaram-se as mesmas no dia 1 (quinta-feira), pelas 18.30h, com Eucaristia, presidida pelo pároco padre José Joaquim Nunes e celebração penitencial. Prosseguiram no domingo, com Eucaristia Comemorativa do 191.º aniversário da Sagração da restaurada Igreja Matriz, ocorrida em 4 de Setembro de 1814, sendo Bispo do Algarve, D. Francisco Gomes de Avelar e com celebração litúrgica no 1.º domingo de Setembro. Pelas 17 horas teve lugar a bênção da nova igreja de Vale D’El Rei, em cerimónia presidida por D. Manuel Neto Quintas (Bispo do Algarve) e a que nos referimos mais acima. Na quarta-feira, véspera do principal dia festivo, foi celebrada a Eucaristia pelas 18 horas e houve a abertura da quermesse. Na quinta-feira, dia 8 (Feriado Municipal de Lagoa) pelas 9 horas houve Celebração Eucarística e às 18 horas o Bispo do Algarve, D. Manuel Neto Quintas, presidiu à Solene Concelebração Eucarística, seguindo-se a procissão com a imagem da padroeira, Nossa Senhora da Luz.

Verifique também