Inicio / Noticias / Lar de Idosos da Mexilhoeira Grande foi alvo de remodelação

Lar de Idosos da Mexilhoeira Grande foi alvo de remodelação

Actualmente foi alvo de obras de remodelação que, diz o padre Domingos da Costa, “custaram mais do que a própria construção”. “Vai ficar como um dos lares mais modernos no Algarve”, assegura o pároco. O arranjo contemplou a criação de mais quartos com casa de banho incluída, de uma enfermaria para acamados, um gabinete médico, um escritório e uma dispensa. Foi remodelado todo o pavimento, canalização, electrificação e rede telefónica. O lar, pintado de novo, conta agora com novo mobiliário e a zona das piscinas foi convertida num jardim. Embora o número de quartos tenha aumentado, o Lar de Idosos “não poderá ter mais de 2 pessoas por quarto e o número de utentes vai ser reduzido de 34 para 27”, garante o padre Domingos da Costa que afirma não saber quanto custou a obra. Sabe apenas que não contou com qualquer subsídio. “Eu não costumo fazer contas. Não tenho tempo, nem disposição para isso. A minha matemática é baseada na providência divina”, refere, considerando que “outro mal da Igreja é não saber administrar os dinheiros e confiar pouco na providência”. “As pessoas aqui tornaram-se muito generosas porque se aperceberam para o­nde vai o dinheiro. A Igreja devia servir as populações melhor que o Estado para que o Estado se envergonhe de, às vezes, exigir-nos a nós aquilo que ele não pratica”, complementa. Os idosos, entretanto transferidos para a Aldeia de São José de Alcalar, regressaram no passado Domingo, dia 14, depois da re-inauguração do remodelado lar.

Verifique também