Constou a mesma, na sua vertente religiosa de um tríduo com recitação do terço e pregação a cargo do pároco padre Carlos Matos, que presidiu e pregou em todos os actos litúrgicos e iniciado na 5ª feira, dia 8 (Dia de Nossa Senhora da Luz). Na 6.ª feira incluiu a Celebração da Palavra e no sábado pelas 18h30m foi aguardada no cais, pela imagem de Nossa Senhora do Livramento a imagem de Nossa Senhora do Carmo, vindo da vizinha paróquia da Fuseta, seguindo em cortejo processional até à igreja, o­nde pelas 22 horas houve Celebração Eucarística. No domingo, principal dia festivo, o programa incluiu a Santa Missa, seguindo-se a Procissão, que foi acompanhada pela Banda de Música de Moncarapacho, com sermão ao recolher. No final decorreu um animado convívio em que actuou o Rancho Folclórico da Manta Rota.