À tarde, pelas 15 horas, o encontro foi destinado a adolescentes do 6º, 7º e 8º catecismos, tendo estado presentes 71 participantes, vindos da paróquia matriz de Portimão, de Silves, de Estombar, incluindo a Mexilhoeira da Carregação, e de Monchique. Estas iniciativas foram promovidas em colaboração pelo Seminário de São José, em Faro e pelo Secretariado da Pastoral Vocacional da diocese do Algarve e tiveram como objectivo “aproveitar a instituição de acólito do António de Freitas como motivo de sensibilização vocacional”. Os encontros foram orientados pelo diácono Pedro Manuel com a colaboração da irmã Alice Felicidade, das Dominicanas de Santa Catarina de Sena, e de quatro seminaristas algarvios, incluindo a do António de Freitas. No próximo sábado, dia 2 de Fevereiro, decorrerá, pelas 15 horas, no Seminário de Faro, um novo encontro vocacional para o Sotavento algarvio tendo como destinatários rapazes e raparigas de todas as idades. No dia 23 de Fevereiro haverá então um encontro vocacional geral no Seminário de Faro, das 10 às 17 horas, apenas para rapazes e no dia 1 de Março, com o mesmo horário e no mesmo sítio, um encontro vocacional geral para raparigas, orientado pela Cristina Silva.