Assim irá acontecer, estamos confiantes no Senhor, no dia 5 de Outubro (4.ª feira), quando sob a presidência do Bispo do Algarve, D. Manuel Neto Quintas, na Igreja de Santo André, na Penina, na Paróquia de Portimão, se reunirem os representantes de todas as Comunidades Paroquiais, Secretariados, Serviços e Movimentos, irmanados no mesmo propósito de evangelizar e servir num «Ámen para glória de Deus». Será sob a inspiração do Divino Espírito Santo e a protecção maternal de Maria, a Senhora do Sim aos desígnios de Deus, que todos os participantes e aqueles outros nossos irmãos que não estando presentes o estão nas suas orações, daremos também o nosso «Sim» para que a obra redentora aconteça em toda a Terra Sulina. Ali naquele templo, de profunda vivência ecuménica, dedicado ao Apóstolo Santo André que, seguindo o Mestre se fez de pescador em «Pescador de Homens» hemos de renovar os compromissos assumidos e partir, eivados pela Fé, para mais um ano, que se deseja pródigo de acção, para a missão de evangelizar a diocese algarvia.