Inicio / Noticias / No domingo, Quarteira homenageia o pe Elísio Dias

No domingo, Quarteira homenageia o pe Elísio Dias

O Padre Elísio é efectivamente uma «presença do Cristo Redentor e Sofredor entre os homens», de modo próprio na Paróquia que então lhe foi confiada, num testemunho concretizado não apenas na Palavra mas na plenitude de um Magistério assumido, em que a componente da fraterna solidariedade é uma constante. Por isso a homenagem, que uma Comissão de Paroquianos, lhe vai prestar no Domingo, dia 29, em Quarteira, se assume com o sentido de uma Oração de Agradecimento e de Louvor ao Pai, pelo Sacerdote que, mais do aquela Comunidade a todos nós, cristãos da Diocese Algarvia, nos deu. Presidirá à mesma D. Manuel Neto Quintas (Bispo do Algarve), que após a Concelebração Eucarística na Igreja de São Pedro do Mar, às 10 horas, administrará o Santo Sacramento do Crisma. Seguir-se-á o descerramento de uma placa toponímica com o nome de «Rua Padre Elísio Dias», numa artéria junto aquele templo, numa deliberação da Câmara Municipal de Loulé, por proposta de Junta de Freguesia de Quarteira, entidades que assim se associam a esta homenagem ao Servo de Deus, a quem tem consagrado, toda a sua vida. A noite (20 horas) no Tivoli Marinotel, em Vilamoura, terá lugar um jantar de homenagem. O Padre Elísio Dias é natural da freguesia de São Mamede de Vermil (Guimarães), o­nde nasceu a 17 de Dezembro de 1930, filho da sra. D. Antónia Ferreira e do sr. José Dias (já falecidos). Foi Ordenado na Sé Catedral de Faro por D. Júlio Tavares Rebimbas, então Bispo do Algarve, a 30 de Julho de 1967, sendo a 7 de Outubro daquele ano nomeado Pároco Coadjutor de Portimão, a que seguiu no ano seguinte a paroquialidade de Quarteira. «Folha do Domingo» associa-se à merecida homenagem ao Padre Elísio, pedindo ao Senhor Pai pela continuidade do testemunho de Sacerdote que tem constituído a sua vida.

Verifique também