Segundo o documento de provisão a que a FOLHA DO DOMINGO teve acesso, para estas comunidades do Nordeste algarvio, D. Manuel Neto Quintas nomeou, na última terça-feira, como pároco o padre Atalívio José Rito, sacerdote da Fraternidade da Mãe de Deus (FMD), que substitui o padre Francisco Ferreny Boncompte, da mesma fraternidade, dando continuidade ao trabalho que a FMD vem realizando naquela área da diocese do Algarve. O padre Atalívio Rito já tinha sido pároco de Alcoutim, Pereiro e Giões de 1993 a 2002. Natural de Alvalade (Santiago do Cacém), nasceu a 28 de Julho de 1948, tendo sido ordenado sacerdote, no dia 1 de Fevereiro de 1992, na Catedral de Huelva, diocese a que pertence. Agora acumulará as paróquias algarvias com a paróquia vizinha de Alcoutim de Sanlucar de Guadiana, em Espanha, de que também é pároco. A constituição da comunidade FMD, a trabalhar naquela área da diocese, irá sofrer uma pequena alteração com a saída de alguns membros e a entrada de outros. O padre Francisco Boncompte também irá para Espanha. A tomada de posse ocorre no domingo, dia 30 de Setembro, pelas 10 horas em Alcoutim, 12 horas em Martinlongo e 15 horas em Cachopo.