À comunidade de Silves do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria chegou a irmã Maria Teresa Santos (à esquerda na foto). Oriunda do Mali, na parte ocidental de África, onde esteve durante 25 anos, aquela religiosa, que está pela primeira vez a trabalhar no Algarve, colabora agora na catequese de crianças e adultos. Também a comunidade de Martinlongo das Franciscanas Missionárias de Maria recebeu uma nova colaboradora, a irmã Maria Emília Dias (ao centro na foto). Igualmente pela primeira vez a trabalhar no Algarve, veio da diocese de Portalegre-Castelo Branco, embora já tenha estado nas dioceses de Beja, Braga e Vila Real e pensa colaborar igualmente na catequese paroquial de crianças e adultos. No caso da irmã Franca Carminatti (à direita na foto), da comunidade de Faro do Instituto Missionário Filhas de São Paulo (Paulinas), trata-se de um regresso à Diocese do Algarve. Recorde-se que esta religiosa esteve a trabalhar na Igreja algarvia até 1999, altura em que seguiu para a Diocese da Madeira, onde esteve até agora. A irmã Franca Carminatti está a colaborar no trabalho da livraria Paulinas Multimédia em Faro.