Segunda-feira 16 de Setembro de 2019
Inicio / Noticias / “O Senhor está a acolher a nossa petição”, concluiu-se no fim do Lausperene

“O Senhor está a acolher a nossa petição”, concluiu-se no fim do Lausperene

Na homilia, o sacerdote considerou que a intenção dos cristãos algarvios está a ser atendida. “O Senhor está a acolher a nossa petição e está a conceder novos ministros, servidores para a Sua Igreja”, afirmou o padre Rui Guerreiro, lembrando, a propósito, que “este Lausperene foi marcado pela instituição de leitor do António Freitas” e que o será também pela ordenação diaconal do Flávio Martins e do Pedro Manuel. “Gostaríamos, certamente, que mais vocações houvesse, que mais rapazes se colocassem à escuta atenta do Senhor e se pusessem a caminho. Mas à luz da fé acreditamos que a oração que desde há quatro anos temos feito, está a produzir os seus frutos, e fortalecerá jovens de outras terras e continentes, a responder afirmativamente”, acrescentou aquele membro da equipa formadora do Seminário diocesano. O padre Rui Guerreiro lembrou que “hoje Jesus continua a chamar discípulos”, “para levar a Boa Nova aos que andam afastados”, “para animar a comunidade na vida do dia-a-dia, com o anúncio da Boa Nova” e “para guiar os catequistas, acólitos, ministros extraordinários da comunhão, voluntários da Pastoral Sócio-caritativa, com a sua criatividade e empenho”. Aos jovens presentes o sacerdote deixou um apelo. “Que o vosso coração se encha de compaixão ao contemplar as necessidades da vossa Igreja. Respondei com um ‘sim’ generoso ao Bom Pastor”, exortou o presidente da celebração, incitando à oração ao Espírito Santo, para “que cuide de todos os que hesitam em responder ao convite de Jesus Cristo” e a “Nossa Senhora, Mãe Soberana, que cuide e proteja os sacerdotes, consagrados e seminaristas da Igreja do Algarve”.

Verifique também