Segunda-feira 14 de Outubro de 2019
Inicio / Noticias / Oração de Taizé em S. Pedro de Faro mobilizou jovens e adultos para rezarem a Deus

Com a participação de cerca de 130 pessoas, na sua maioria jovens, mas também alguns adultos, a iniciativa partiu do recém-formado grupo de jovens da paróquia anfitriã de São Pedro de Faro, de nome Mal’ak (mensageiro em hebreu). Ao longo da noite, os participantes, oriundos para além da paróquia local das comunidades paroquiais de Odeceixe, Aljezur, Bensafrim, Quarteira e Quelfes, animaram a oração com cânticos, reflexões, gestos simbólicos e projecções. A memória do fundador da comunidade, o irmão Roger Schultz, tragicamente assinado em Agosto último, esteve também presente no decorrer da oração. Esta foi a primeira iniciativa do género e o grupo que a promoveu pretende imprimir-lhe no futuro uma periodicidade bimensal. Durante a noite foi ainda feita a promoção do 28º Encontro Europeu de Taizé em Milão, que se realiza de 28 de Dezembro de 2005 a 1 de Janeiro de 2006, e que irá levar a Itália cerca de 50 jovens algarvios. Depois de Lisboa o ano passado, a participação dos jovens algarvios neste evento promovido pela comunidade ecuménica francesa volta a ser organizada pelo Sector da Pastoral Juvenil da diocese algarvia que continuará a receber as inscrições durante os próximos dias. Os interessados em saber mais informações deverão dirigir-se ao Largo da Sé, 20, em Faro ou contactar aquele serviço da diocese do Algarve através dos números 289807590, 963775836 ou 962467433.

Verifique também