Inicio / Noticias / Pároco de Lagoa procura terreno para construção da nova igreja do Carvoeiro

Pároco de Lagoa procura terreno para construção da nova igreja do Carvoeiro

Uma vez que a paróquia não possui qualquer terreno naquela área aponta o pároco duas soluções. A primeira seria a cedência, por parte do Seminário diocesano, de um terreno com cerca de um hectare, propriedade sua. A segunda passaria pela disponibilização de um terreno da autarquia que, reconhece ter “colaborado na construção de outras estruturas”. Procurando que os próprios paroquianos oferecessem o terreno para a construção da sua igreja nova, o padre José Nunes informou mesmo que “gostaria que não se realizasse mais festa nenhuma em Carvoeiro enquanto não houvesse um espaço para construir a nova igreja, passando a procissão a realizar-se no trajecto entre a antiga e a nova igreja”. No entanto, não houve resposta, testemunha o sacerdote que entende esta “principal dificuldade” directamente relacionada com a valorização dos terrenos naquela freguesia. Embora reconheça que a Igreja luterana certamente colaboraria na construção do novo espaço de culto, o padre José Nunes é cauteloso pois garante: “a Alemanha atravessa também uma fase de recessão económica”. Para além desta obra, o sacerdote gostaria ainda de deixar, para o pároco que vier depois, “uma casa paroquial mais habitável e confortável”. “A Câmara não dispõe de terrenos no Carvoeiro”, garante o presidente José Inácio Contactado pela FOLHA DO DOMINGO, o presidente da Câmara Municipal de Lagoa garante que a edilidade “não dispõe de terrenos na vila do Carvoeiro”. “Os que temos já são longe do Carvoeiro, na zona das Sesmarias”, assegura José Inácio, acrescentando que “já aquando da construção do Centro de Saúde houve dificuldade” e que o terreno da Creche era “o último que a autarquia possuía”.

Verifique também