A Eucaristia, celebrada em lingua portuguesa e inglesa, está a ser organizada de modo particular pelos jovens da paróquia. Por outro lado, já amanhã, sexta-feira, dia 11 de Maio, a comunidade paroquial promove também a ‘Vigília da Esperança’, um encontro de oração pela Madeleine que terá igualmente lugar na igreja da Luz, pelas 21.30 horas. O padre José Manuel Pacheco explica a intenção das iniciativas. “Se a menina aparecer sã e salva até lá, como todos desejamos, faremos uma grande festa de acção de graças pelo seu aparecimento. Caso ainda não tenha sido encontrada, o sentido da nossa oração será para que o seja o mais rápido possível e para que, entretanto, nada de mal lhe aconteça”, esclareceu. Para as duas iniciativas, que contarão com a presença dos pais, Gerald McCann e Kate Healy, são ainda esperadas muitas pessoas que certamente se irão associar a estes actos da paróquia local.