Quinta-feira 22 de Agosto de 2019
Inicio / Noticias / Paróquia da Mexilhoeira Grande é exemplo na vivência da caridade

Paróquia da Mexilhoeira Grande é exemplo na vivência da caridade

“Paróquia tem feito obra que serve o desenvolvimento da freguesia”, afirma o presidente da Junta O presidente da Junta de Freguesia entende que “a paróquia tem feito uma obra meritória que está a servir os interesses e o desenvolvimento da freguesia no capítulo social”. Ventura Martins lembra contudo que “foram criadas as condições para que a obra pudesse ser feita” e lembra que “antigamente era mais difícil obter apoios governamentais e o padre Domingos soube aproveitar isso para servir a população”. O autarca acredita ainda que “caso o pároco não tivesse levado por diante estas estruturas, é natural que tivesse de ser a autarquia a fazer”. “Como houve esse empenhamento só temos uma coisa a fazer: apoiá-lo”, refere. “Devemos fazer uma aposta nos nãopraticantes”, considera Maria Teresa Silva Maria Teresa Silva, membro activo na vida paroquial, considera que o trabalho agora realizado “não existia na paróquia”. “O pároco demove-nos a caminhar com ele, desenvolvendo a paróquia, como membros de grupos que assumem a vida paroquial”, esclarece, acrescentando: “há uma preocupação do pároco em fazer-nos praticar a consciência que procura formar em nós”. Aquela cristã empenhada defende ainda que a paróquia deveria “fazer uma aposta nos não-praticantes e isso é um trabalho de todos”, lembra Maria Teresa, testemunhando que “a dinâmica que o padre Domingos impõe na freguesia tem arrastado outros investimentos atrás de si”.

Verifique também